© 2013 by Miho Mihov

  • Facebook Vintage Stamp
  • Google+ Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp

Quem somos

Olá, eu sou Jaya Devi, terapeuta corporal e Educadora Sexual Somática.

Amante do corpo humano e da busca pela auto-realização!

Eu vejo a terapia somática/corporal como veículo para o auto-conhecimento, para a reforma íntima e para a transformação social.

Fui dançarina amadora desde os 3 anos, passando por diversos estilos de dança. Pratiquei com mais profundidade e profissionalmente o Bharatanatyam (dança clássica indiana). Sou geógrafa por formação acadêmica. E, tão logo eu conclui o bacharelado, fui fazer geografia viajando por 1 ano pela Europa e Índia. Os primeiros contatos com o Tantra surgiram aí e, junto com esse contato, a descoberta de que a grafia da Terra e a grafia do corpo eram uma coisa só e que essa grafia, necessariamente passava pela integração com a força que gerou a nossa vida, a sexualidade. Voltando para o Brasil, fiz formação em Terapia Tântrica pelo Centro Metamorfose (2012) e pela escola Humaniversidade (2013).

Desde essa época, comecei a atuar como terapeuta tântrica e facilitar vivências para grupos. Percebendo que o Tantra é uma filosofia e tradição espiritual riquíssima que vai muito além de sexualidade, tive a honra de estudar com um autêntico representante da tradição do Shaiva Tantra não dual, Christopher Wallis, e também com outros praticantes de Tantra, Peter Cook, Daniel Odier, Dharma Bodhi e Diógenes Mira.

A busca por um estilo de vida mais sustentável e integral me levou a passar alguns meses em diversas ecovilas e comunidades intencionais, entre elas, Findhorn (Escócia), Tamera (Portugal) e Awakened Life Project (Portugal) e a morar por 1 ano em Terra Una (Brasil).

Na busca espiritual, dediquei e continuo dedicando muitas horas à prática da meditação, da auto investigação e dos estudos de tradições não duais, especialmente do Advaita e dos ensinamentos de Sri Ramana Maharshi.

O desejo de desvendar os mistérios da sexualidade como força propulsora e geradora de vida me levaram a participar de diversos retiros, incluindo o ISTA (Internacional School of Temple Art`s). E a necessidade de oferecer um trabalho ético e pautado cientificamente, me levaram ao Sexological Bodywork.

Como educadora sexual somática e terapeuta tântrica, consegui unir os meus maiores dons e inspirações, o amor pelo corpo, a dedicação ao auto-conhecimento e à busca espiritual e a integração com a sexualidade.

Para mim o trabalho com a sexualidade não se trata apenas da busca pelo prazer fisiológico, trata-se do encontro com o prazer de estar no corpo, de estar vivo e de sentir-se satisfeito em si mesmo, conectado com o impulso que gera e nutre a vida e impulsiona a transformação.

O que eu faço, o faço com muito gosto e satisfação!

Miho: Nascido na Bulgária, logo aos 16 anos, me tornei consciente de um intenso chamado para as questões do amor e da existência. Aos poucos, esse chamado cresceu e se transformou em uma busca mais profunda pela verdade. Desde muito jovem eu era profundamente apaixonado pelas perguntas ''Como posso servir ao mundo e o que significa o serviço real''? Estas duas perguntas levaram-me a uma jornada espiritual e geográfica. Aos 20 anos comecei a viajar. Passei aproximadamente um ano no Ashram da organização Arte de Viver na Alemanha, onde me formei como massaoterapeuta ayurvédico e estudei hatha-yoga. A questão de como a espiritualidade e o serviço se unem desencadeou uma exploração pelo universo das comunidades, projetos de sustentabilidade e para a transformação social. As viagens que realizei nos últimos 7 anos por vários países da Europa, América e na Índia permitiram-me conhecer centenas de pessoas interessantes e inspiradores estilos de vida. A última grande comunidade que eu morei foi em Findhorn, uma ecovila fundada em 1962.  

 

Sou co-fundador do Sattva Tantra e o Projeto Despertar na Pratica e co-criador da Massagem Tântrica 5 Elements. Sou facilitador e Mindvulness em forrmação. Formado pela Humaniversidade e Metamorfose estudei com professores e mentores do Tantra tradicional tais como Christopher D. Wallis (E.U.A) (Shaiva Tantra) e Peter Littlejohn Cook (Portugal) (Kriya Yoga) e sexologia somática com Paula Fernanda Andreazza (Brasil) e Jaiya (EUA) e ISTA INTERNACIONAL, entre outros. Estudei com guias espirituais de Advaita Vedanta com Mooji e Veesthish Om e participei na Imersão Transformativa de 6 semanas do Projeto Vida Desperta em Portugal. Viajo pelo Brasil e Europa, desde 2013, ministrando cursos de massagem, retiros de silêncio e vivências para casais e grupos, ajudando-os no processo de realização da totalidade do Ser.

Sattva Tantra Brasil,  Espiritualidade e Sexualidade, Massagem Tântrica e Cursos