© 2013 by Miho Mihov

  • Facebook Vintage Stamp
  • Google+ Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp

O Que é Sexo Tântrico

July 26, 2016

 Fotografia - Ananda Joy

 

“O Tantra é um caminho natural para Deus, o caminho normal para Deus. O objeto é tornar-se tão instintivo, tão sem-mente que nos fundimos com a derradeira natureza – que a mulher desaparece e se torna uma porta para o derradeiro, que o homem desaparece e se torna uma porta para o derradeiro.

 

Essa é a definição tântrica da nossa sexualidade; o retorno à inocência absoluta, a unidade absoluta. A maior excitação sexual de todas não é uma busca por excitações, mas sim um esperar silencioso – completamente relaxado, completamente sem-mente. A pessoa está consciente, consciente apenas de estar consciente. A pessoa é consciência. A pessoa está contente, mas não há conteúdo nisso. E então há uma grande beleza, grande benção.

 

O interrogador pergunta: “O que é sexo tântrico…um sexo que é meditação baseada em certas técnicas?”

 

Se você estiver muito orientado em técnicas, perderá o mistério do Tantra. É Pseudo-Tantra que é baseado em técnicas porque se as técnicas estão lá, o ego estará lá, controlando. Então você estará fazendo isso – e fazer é o problema, fazer traz o fazedor. O Tantra tem de ser um não-fazer; não pode ser técnico. Você pode aprender técnicas – você pode aprender uma certa respiração para que o coito se prolongue. Se você respirar muito, muito lentamente, se você respirar sem nenhuma pressa, então o coito se prolongará, mas você está controlando. Não será selvagem e não será inocente e também não será meditação. Será a mente – como pode ser meditação? A mente estará controlando. Você nem sequer pode respirar rapidamente, você tem que continuar respirando lentamente – se a respiração é lenta, então a ejaculação levará mais tempo, porque para a ejaculação acontecer a respiração tem de ser rápida e caótica. Ora, isto é técnica, mas não Tantra.

 

O verdadeiro Tantra não é técnica, mas amor. Não é técnica, mas oração. Não é orientada pela cabeça, mas um relaxamento no coração. Por favor lembre-se disso. Muitos livros foram escritos sobre o Tantra, todos eles falam sobre técnicas, mas o verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. O verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. Não se pode escrever sobre o verdadeiro Tantra. O verdadeiro tem de ser absorvido. Como absorver o verdadeiro Tantra? Você terá de transformar toda a sua abordagem.

 

Ore com a sua mulher, cante com a sua mulher, brinque com a sua mulher, dance com a sua mulher, sem idéia de sexo. Não continue a pensar, “Quando é que vamos à cama?” Esqueça isso. Faça algo diferente e perca-se nisso. E um dia o amor vai surgir a partir desse estado de estar perdido, de repente você verá que está fazendo amor e você não está fazendo. Está acontecendo, você está possuído por ele. Então você terá a sua primeira experiência Tantra – possuído por algo maior que você. Vocês estavam dançando ou cantando juntos ou estavam orando juntos ou meditando juntos e repentinamente descobrem que ambos se moveram para um novo espaço. E vocês não sabem quando começaram a fazer amor; você também não se lembra. Então está sendo possuído pela energia do Tantra. E pela primeira vez você verá uma experiência não técnica.” 

 

Osho, This Very Body the Buddha, Vol. 1, Capítulo #8

Please reload

Featured Posts

O que é a Terapia Tântrica

May 31, 2019

1/6
Please reload

Recent Posts

February 8, 2018

Please reload

Archive
Follow Us
Please reload

Search By Tags