© 2013 by Miho Mihov

  • Facebook Vintage Stamp
  • Google+ Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp

AS 5 TRANSFORMAÇÕES QUE VOCÊ EXPERIMENTA QUANDO VOCÊ FAZ UM VOTO DE SILÊNCIO

January 20, 2016

 

O voto de silêncio tem um foco principal: despertar a consciência. Cultivar a consciência significa estar no momento presente a todo tempo e experimentar cada e toda ação com a totalidade da consciência.

Se você está tomando um café, você não toma o café enquanto lê o jornal ou enquanto a sua mente está pensando sobre quais tarefas o dia reserva para você. Você toma o café estando consciente que você está pegando a xícara, você levanta ela até os seus lábios, você sente a sensação do gosto, você abaixa o copo de novo e a sua mente está totalmente no momento presente com o que quer que esteja fazendo. Vivendo no presente, você aumenta a sua consciência. É como se você desligasse o seu piloto automático e se tira da rotina.

O voto de silêncio aumenta ainda mais essa consciência e lhe oferece o sacolejo que você precisa para sair do molde.

 

1. Você muda a definição de si mesmo

Sem os outros, nós não temos definições de nós mesmos. Nós determinamos quem somos através das percepções das outras pessoas. Quando você faz um voto de silêncio, você não pode mais preparar a sua resposta e reagir à circunstância. Quando você já não pode pensar e falar sobre as situações, você não tem escolha a não ser deixar ir a sua máscara social. Essa máscara é o “você” que lhe disseram que você é, o papel que você desempenha no jogo no qual você está envolvido

 

2. Você aumenta a sua percepção

Os seus sentidos se tornam transbordantes de energia. Esta energia foi “mastigada” pelo pensar e falar e, por isso, quando você a libera, os sentidos assumem uma nova intensidade tremenda.

O pôr do sol aparecerá mais vívido, as flores ficam encantadoras e todo o mundo se torna vivo. As estrelas parecem mais brilhantes e a sua conexão se aprofunda à medida que você mergulha no miraculoso e espontâneo sentido de Ser.

 

3. Você para de pensar com palavras

A linguagem pretende ser a expressão vocal do pensamento, mas, sabemos que nem todos os pensamentos e sentimentos podem ser expressos por palavras.

Cada vez que aplicamos uma palavra para um pensamento, o pensamento torna-se compartimentado na palavra. Sem as palavras, o pensamento se expande para o inexprimível. Você começa a ver coisas que você nunca viu antes e experimentar coisas que você nunca experimentou.

Por que isso acontece? Porque você parou de associar o mundo pela codificação. Já não existe uma classificação para os seus pensamentos, existe simplesmente o pensamento. Não há mais um pensador dos pensamentos, há apenas o pensamento.

 

4. Você perde todo o sentido de certo e errado

A discriminação moral é um status quo imposto pela sociedade como meio de controle. Mas, nesse ponto, você já não é mais o seu “eu social”. A máscara de si mesmo foi rachada e, por isso, você também se afasta do seu senso de certo e errado. Isso é essencial porque não existe certo e errado. Existem apenas experiências.

Você se torna fluido e começa a fluir com as vibrações e energias ao seu redor. Se você assistiu o filme Hangover 2, então você se lembrará do monge que foi roubado do mosteiro. Ele se junta a uma despedida de solteiro e o vídeo revela que o monge participa de um motim nas ruas da China. Isso foi um fato verídico e é muito plausível de acontecer. Todos que fazem um voto de silêncio devem colocar-se sobre o cuidado de um professor espiritual; alguém que pode ser responsável pelo seu karma (atividades), assegurando que você não arranje nenhum problema com a sociedade.

 

5. Você Remove a Sua Falsa Identidade

Quando você já não pode se identificar com as palavras, com a percepção dos outros e com as ações e reações daqueles ao seu redor, você quebrou o seu molde.

Você aprendeu a “deixar ir”. Você precisa “deixar ir”. Mas o “deixar ir” nunca pode ser forçado. Quanto mais você tenta “deixar ir”, mais você estará focado no tentar “deixar ir” e, portanto, você entra no ciclo vicioso da mente. O “deixar ir” é um acontecimento, ele simplesmente acontece. O voto de silêncio desnuda a falsa identificação.

Please reload

Featured Posts

O que é a Terapia Tântrica

May 31, 2019

1/6
Please reload

Recent Posts

February 8, 2018

Please reload

Archive
Follow Us
Please reload