© 2013 by Miho Mihov

  • Facebook Vintage Stamp
  • Google+ Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp

A Fonte Silenciosa do Saber Interno

January 15, 2018

 

 

 

Quantas vezes você se questionou – o que eu devo fazer na minha vida? O que é significativo para mim a como eu posso verdadeiramente servir nesse mundo? Qual o significado dessa vida e o que eu estou fazendo aqui?Como um dos meus professores diz - as questões existenciais da vida são mais importantes do que qualquer resposta dada. Demorou bastante tempo para eu realmente entender isso. Eu sempre fiz perguntas porque queria saber as respostas. Mas, depois de muitas tentativas e erros, frustrações e confusões, eu comecei a perceber que não há uma resposta verdadeira que possa ser adquirida de qualquer fonte externa com a qual todos possam concordar e dizer - é isso mesmo! Não há apenas uma maneira correta de andar, falar e fazer as coisas. Não existe uma maneira absolutamente correta ou errada de se pensar e sentir sobre os fatos da vida. Não há um manual humano universal de como viver neste planeta. E graças a Deus que tal manual não exista, porque só assim podemos desfrutar dos dons da nossa própria criatividade e singularidade. Nesta exploração, somos convidados a nos abrir para as dimensões misteriosas do desconhecido dessa existência.Nos encontramos em meio à era da informação, tendo acesso virtual a praticamente todo o conhecimento humano e, mais do que nunca, parecemos mais confusos e menos certos sobre qualquer coisa. Por que isso?

Eu não sei sobre você, mas para mim, é claro que não existe uma autoridade na Terra que possa me dizer como eu devo viver a vida ou por que eu estou aqui. Mesmo que essa resposta venha da pessoa mais esclarecida na Terra, não posso aceitá-la 100%. Isso não nega o fato de que eu aprendo com os outros, vislumbre ótimas ideias e inspirações a partir deles. Mas, quando se trata dos assuntos existenciais - vejo o quão essencial é buscar as intuições suaves que vem “de dentro” e não as verdades duras que vem “de fora”.Todo ser nesta terra é único e totalmente original. Você nunca será uma versão repetida de outra pessoa. Minha experiência nunca pode ser totalmente compreendida pela sua. Sua perspectiva única nunca pode ser totalmente compartilhada, mesmo com seu familiar mais próximo ou seu parceiro íntimo mais amado. O que se passa no seu universo interior pertence a você e a você sozinho. De fato, se você olhar um pouco mais profundamente - na sua experiência - existe apenas Um de Você e todos os ''outros'' aparecem dentro de Você. Não é assim? Tudo o que você já experimentou, viu, sentiu ou pensou acontece dentro da sua consciência, mesmo a chamada cadeira na qual você pode estar sentado agora ou a tela do computador que você está olhando. É só você quem está ciente da totalidade da sua experiência. E não existe nada fora da sua experiência, nada fora de você. É um jogo interno por completo. E então, quem poderia saber melhor do que você como viver e qual é o chamado mais profundo do seu coração?Então, se você está procurando um propósito ou questionando sobre o que fazer na vida, o único lugar para procurar por um Insight é Inside (dentro)!

Dentro do que? Dentro das profundezas da sua consciência. A mesma consciência que constitui o Universo. Você se lembra dos momentos na sua vida quando, do nada, você sentiu uma sensação de grande paz e inspiração? As vezes em que, sem uma razão aparente, você tocou uma sensação vibrante de alegria e gratidão que borbulha com idéias e intuições claras que você sabe que são verdadeiras, fazendo com que seu corpo se sintonize com uma sensação de vitalidade? Momentos nos quais você se sentiu conectado a tudo e tudo foi visto à luz da sua perfeição, exatamente como é?Essa sensação é o seu ponteiro. Siga essa sensação de vitalidade de volta à sua fonte, de volta ao espaço silencioso de onde ela vem. Permita-se descansar aí por algum tempo. Confie na sensação de quietude interior e vivacidade. Se você ficar por aí por tempo suficiente, isso inevitavelmente dará origem a um conhecimento e intuição que irão informá-lo e inspirá-lo sobre o que é realmente importante na vida. Você não pode segurar quaisquer realizações ou ideias passadas. Elas devem ser frescas, vindas da vivacidade desse momento.A quietude interna é quem você é para além dos seus pensamentos. É a fonte de um conhecimento interno que o alinha com a sua única e verdadeira expressão. Todos os eventos, pessoas, conhecimentos e experiências reservados à você, surgem desse campo silencioso infinito, são por ele percebidos e, nele, se dissolvem novamente. Enquanto a sua atenção descansa nesse vasto mar de quietude, você pode assistir as ondas de pensamentos criativos, intuições e percepções que surgem e informam a sua existência diária. Quando você não está ciente das profundezas da sua consciência, você inevitavelmente se perderá na superfície turbulenta da mente condicionada e isso irá perturbá-lo. Está tudo bem - não faça disso um problema. O sofrimento e o desconforto são bons despertadores. Volte para a fonte de novo e de novo e conheça intimamente essa imensidão vibrante e a beleza da vida que estão muito além do que você possa imaginar.

Abrace o universo dentro de você e saiba que a Vida é inerentemente bela e amorosa, mesmo que nem sempre o pareça. Seja uma verdadeira expressão daquilo que importa para você nas profundezas do seu coração. Você não precisa esperar para que alguém lhe diga o que fazer. Você já sabe. Aja a partir desse conhecimento interior.

 

Miho Mihov

Please reload

Featured Posts

O que é a Terapia Tântrica

May 31, 2019

1/6
Please reload

Recent Posts

February 8, 2018

Please reload

Archive
Follow Us
Please reload

Search By Tags